quinta-feira, 28 de março de 2013

Em casa, Ivaí EC empata com Umuarama pela Série Ouro


Foto: Didi
A equipe do Ivaí EC saiu do Ginásio Edson Borochok com sentimento de derrota. Na frente do placar por duas vezes, o alviverde cedeu o empate para o Umuarama no final do segundo tempo. A partida, válida pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, terminou em 3 a 3. Com o primeiro ponto conquistado, 
o Ivaí fica em 12º na tabela, já o Umuarama permanece na 3ª posição, com 7 pontos.
O jogo tomou um ritmo acelerado logo após o primeiro gol da partida. Destaque para a boa atuação do goleiro alviverde Alesí, que estreou contra seu ex-time, o Umuarama.O ala Claudinho também fez bom jogo e acertou passes que renderam nos dois primeiros gols do Ivaí. Na equipe do Umuarama, as boas finalizações vieram dos pés do ala Silva.
Segundo o pivô Vitor, autor do primeiro gol do Ivaí, a equipe jogou melhor que nas partidas anteriores.“Nós jogamos bem, mas temos muita coisa para melhorar. O que precisamos agora é treinar o aspecto defensivo, acho que foi aí que pecamos um pouco. E temos que fazer o que é primordial no futsal: os gols quando sobrarem as oportunidades”, ressaltou o ala.



JOGO:
 O jogo começou morno, com poucas oportunidades para as duas equipes. O Ivaí EC apostou na forte marcação na saída de bola e o Umuarama abusou dos passes errados. A primeira boa finalização de cada lado só veio pouco depois dos 5 minutos com o fixo Vitor, do Umuarama, e com o pivô Clade, do Ivaí EC.

O pedido de tempo, aos 11 minutos, acordou os jogadores, que fizeram bons chutes ao gol. Primeiro com o ala Augusto, do Umuarama, que chutou forte e exigiu uma boa defesa do goleiro Alesí. Depois foi a vez do Ivaí finalizar com o ala Ricardo Virtuoso, que bateu rasteiro no canto direito do goleiro Lucas. O primeiro gol saiu aos 12 minutos, em um contra-ataque rápido o ala Silva, do Umuarama, abriu o placar. Dois minutos depois o próprio Silva interceptou a bola com a mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti, mas Clade desperdiçou a cobrança.
Depois do gol do Umuarama, a equipe alviverde pressionou o adversário e não saiu do ataque. A pressão surtiu efeito, o ala Claudinho fez belo passe para o pivô Vitor marcar o primeiro gol do Ivaí. A virada veio faltando 50 segundos para o término da primeira etapa. Com a roubada de bola na defesa e outro passe de Claudinho, o ala Chulapinha chutou forte para balançar a rede. As duas equipes foram para o vestiário com o placar de 2 a 1 para o Ivaí EC. “A equipe do Ivaí é muito veloz, por isso conseguiu a virada no placar. É uma equipe que merece todo o respeito”, analisou o técnico do Umuarama, Fernando Malafaia.
Na volta para a etapa final, um desentendimento entre a comissão técnica do Umuarama e a mesa de arbitragem atrasou o jogo. A equipe visitante possuía dentro de quadra um computador portátil. Segundo o anotador Celmo Vazan, o regulamento da competição proíbe o uso de qualquer equipamento eletrônico ligado durante a partida.
Com alguns minutos de atraso, o segundo tempo começou com ritmo acelerado. O segundo gol do Umuarama saiu em um lance polêmico, aos 6 minutos. O fixo Alex Gaúcho caiu e pediu falta, mas o pivô Silon, do Umuarama, avançou com a bola e chutou sem chances de defesa para o goleiro Alesí. A resposta alviverde veio em seguida com o ala Ricardo Virtuoso, que roubou a bola do adversário e chutou por entre as pernas do goleiro Lucas, colocando mais uma vez o Ivaí EC a frente do placar.
O Umuarama continuou errando passes e perdendo a bola ainda no campo de defesa. Mas a equipe da casa não aproveitou as oportunidades e deu chance para o ala do Umuarama empatar. Aos 12 minutos, Douglas chutou forte da marca do pênalti e acertou o canto direito do goleiro Alesí. Com a partida empatada o jogo ficou nervoso, com um ritmo ainda mais forte. No finalzinho ainda deu tempo para o ala do Umuarama, Silva, acertar o travessão e o ala Clade, do Ivaí, recuperar a bola e acertar a trave do goleiro Lucas. Mas não teve jeito, a partida terminou empatada em 3 a 3 no Edson Borochok.
Segundo o técnico do Ivaí EC, Dedé, foi um empate amargo. “Nós deixamos escapar dois pontos, era uma vitória que nós poderíamos ter conquistado, mas sabemos da qualidade do adversário. Nós estamos numa crescente e assim o time vai ganhando confiança”, afirmou o técnico.


Assessoria de Imprensa Ivaí EC

FICHA TÉCNICA: Ginásio Edson Borochok, 6º rodada, 27 de março de 2013
IVAÍ EC: Alesí(23), Alex Gaúcho(07), Bruninho(16), Clade(09), Claudinho(03), Diego(01), Chulapinha(13), Chorão(04), Matheus(15), Ricardo Virtuoso(11), Rato(10), Vitor(12), Bichinho(17)
UMUARAMA: Silon(05), Augusto(07), Silva(08),Douglas(11), Daniel(13), Vitor(17), Murilo(18), André Maluko(19), Deividi(20), Renatinho(21), Lucas(28), Chita(31), Yuri(37)
ARBITRAGEM: Árbitros: Robson Coutinho (Curitiba); Edmilson Segunda (Ponta Grossa)
Anotador: Celmo Vazam (Curitiba); Cronometrista: Nelson Depetris (Ponta Grossa)


GOLS
IVAÍ EC: Vitor (17'50); Chulapinha(19'09)- 2 TEMPO – Silon (06'57); Douglas(12',26)
UMUARAMA: Silva (12'35) – 2TEMPO – Ricardo Virtuoso (07'37)

CARTÕES AMARELOS:
IVAÍ EC: Claudinho (16'52); Rato (9'19)
UMUARAMA: Silva (15'03)

OUTROS RESULTADOS:
Pato Futsal 4 X 2 MCR Futsal
em Pato Branco, Ginásio Dolivar Lavarda

Campo Mourão 1 X 3 Cascavel Futsal
em C. Mourão, Ginásio Lar Moisés

Guarapuava Futsal 1 X 4 Maringá Futsal
em Guarapuava, Ginásio Joaquim Prestes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR SUA VISITA NO IVAI ESPORTE CLUBE